Educador Físico: presença nas academias ao ar livre

Projeto de parlamentar garante segurança aos exercícios físicos

Compartilhe!

1 curtiu

Com início do horário de verão, o amanhecer e anoitecer mais claros, as academias ao ar livre, espalhadas pela Cidade, tornam-se locais ideais para manter a saúde e aproveitar o dia mais longo.

 

As academias ao ar livre de Santos têm um importante diferencial sobre as de outras cidades: o acompanhamento do profissional de Educação Física, iniciativa do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, através da Lei 2.869/2012, sancionada em outubro deste ano.

 

Segundo Constantino, a presença deste especialista garante que a prática de exercícios físicos  seja segura . Sabe-se que muitos acidentes em aparelhos acontecem pela falta de orientação profissional.  Lesões no joelho e dores na coluna são as principais queixas de quem não conhece os limites e funções de cada exercício. Pessoas com doenças crônicas também necessitam indicação adequada para uso de aparelhos (tempo e intensidade) e isto, o educador físico pode estabelecer.

 

“A presença do profissional de Educação Física nas academias ao ar livre faz com que a prática regular de atividades físicas seja uma forma de prevenção do sedentarismo e da obesidade acessível a toda população”, finaliza Constantino.

 

Para saber mais sobre os trabalhos apresentados de Manoel Constantino acesse:

www.manoelconstantino.com.br

e-mail: vereador@manoelconstantino.com.br

tel: (13) 3219-6341