E a cidade cresceu...o Túnel é necessário

Constantino sempre insistiu na sua construção

A Av. Nossa Senhora de Fátima há tempos passou a ser a via necessária de ligação entre a Zona Noroeste e Leste de Santos e  tráfego para quem vem de São Vicente. Incluam-se aí os caminhões gigantescos e carros das empresas com sede ou garagem na Alemoa, bem como a fila de ônibus interestaduais parados nos horários de pico. Os moradores e trabalhadores que utilizam a avenida sabem que alguma obra viária deve ser feita para organizar o tráfego.

Há 25 anos, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino, vem batalhando pela melhoria do fluxo na Av. Nossa Senhora de Fátima. Um dos articuladores do Projeto “Santos Novos Tempos”, Constantino é autor de vários projetos e pedidos para solucionar o tráfego intenso e caótico desta via, como a construção de ciclovia (já iniciada) e o Túnel de ligação entre a Zona Noroeste e Leste.

A matéria do Jornal A TRIBUNA, dia 24 de agosto, confirmava a urgência de soluções para os congestionamentos na avenida, entre estas, a construção do Túnel. Através da Comissão Especial de Vereadores que estuda esta obra, Constantino trabalha, junto aos governos Municipal, Estadual e Federal, para garantir recursos necessários para sua concretização, bem como o mínimo de impacto para o meio ambiente.

“O Túnel de ligação das duas regiões da Cidade vai beneficiar não apenas trabalhadores e moradores de Santos, mas também de São Vicente e Cubatão, que sofrem diariamente em ônibus superlotados, que passam pela Av. Nossa Senhora de Fátima e se sujeitam a esperar que o tráfego flua para chegarem mais cedo ao trabalho ou em suas casas. É cruel e esta situação tem que ser resolvida definitivamente”, finaliza Constantino.

Para saber mais sobre os trabalhos apresentados pelo vereador Manoel Constantino acesse o site da Câmara Municipal de Santos,
 www. camarasantos.sp.gov.br, link “Proposituras” ou acesse
www.manoelconstantino.com.br
e-mail: vereador@manoelconstantino.com.br