Contentores de lixo ajudam na limpeza da Zona Noroeste

Solicitação de parlamentar é atendida

Atendendo a uma indicação do vereador Manoel Constantino, a Prefeitura de Santos está instalando nas ruas da Zona Noroeste contentores de resíduos orgânicos, identificados na cor verde, para que os moradores possam depositar o lixo do dia-a-dia, assim como acontece no Centro Histórico, no Gonzaga e na Aparecida.

Após o encaminhamento da indicação nº 555/2012, Constantino esteve em reunião com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Engº Carlos Alberto Tavares Russo que se prontificou em instalar os equipamentos na 2ª quinzena de abril, fato que está ocorrendo, contudo, de forma gradual. Inicialmente as principais ruas dos bairros da Zona Noroeste receberão os containeres.

Por sua importância a Avenida Vereador Álvaro Guimarães foi uma das primeiras vias a contar com o serviço que tem agradado os moradores.
Muitos reconhecem na ação da administração municipal uma forma de solucionar um problema crônico que acontece em várias regiões da
cidade: o depósito desordenado de lixo nas calçadas públicas.
Acreditam que este tipo de artifício é o ideal para reduzir o número de pontos de descarte lixo a esmo.

Para o presidente da Câmara, o importante é que todos estejam cientes do aspecto negativo que traz para toda comunidade as esquinas, calçadas e terrenos baldios cheios de lixo. Com os contentores o objetivo maior é que cada cidadão possa estar atento e fiscalizar as ações do morador desavisado, chamando atenção para o despejo correto do seu lixo.

Gabinete do vereador Manoel Constantino
Email: vereador@manoelconstantino.com.br