Constantino reafirma desenvolvimento para Zona Noroeste

Parlamentar acompanha Projeto "Santos Novos Tempos"

A polêmica em torno do fechamento do Hospital Silvério Fontes, prontamente desmentida pelo prefeito João Paulo Papa, serviu para que o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Constantino dos Santos confirmasse a posição essencial da Zona Noroeste no Projeto “Santos Novos Tempos”.

O prefeito afirmou à Constantino que a região terá desenvolvimento planejado de acordo com seu crescimento populacional, bem como sua importância para cidades vizinhas, como São Vicente e Cubatão.

Motivo de preocupação e insatisfação para os moradores e trabalhadores da Zona Noroeste, as constantes enchentes merecem obras de urbanização e macrodrenagem, a fim de melhorar não apenas a qualidade de vida, mas o trânsito sempre intenso na Av. Nossa Senhora de Fátima, em especial, com o início da temporada e as altas das marés e chuvas fortes. Outro foco do “Santos Novos Tempos” viabiliza a requalificação profissional e geração de empregos, com a inclusão social da população de baixa renda, além de saneamento básico para muitas famílias da região.

Manoel Constantino acompanha de perto o Projeto, pois conhece os reais problemas da Zona Noroeste, onde construiu sua vida familiar e profissional. Por este motivo fez questão de acompanhar Papa quando de sua ida à Brasília para apresentar este plano tão essencial  à Cidade como um todo.

O "Santos Novos Tempos" também pretende a reurbanização de praças e parques da ZNO, por meio do projeto "Santos Verde", que plantará 15 mil mudas de árvores em dez bairros, além  da recuperação e a reforma geral do Jardim Botânico Chico Mendes, situado no Bom Retiro.

Gabinete da Presidência
Tel. (13) 3219-1213