Constantino propõe implantação de uniforme inteligente nas escolas

Vereador apresentou requerimento que será encaminhado ao Executivo

Recentemente o vereador Manoel Constantino, através do requerimento nº 3.610/2019, propôs que a Secretaria de Educação estude a possibilidade de implantar o chamado 'uniforme inteligente' em toda a rede de ensino a partir de 2020, à exemplo de outras cidades no Brasil.

De simples implantação, o sistema do uniforme inteligente se configura por uma pequena etiqueta colocada em uma das peças de roupa da criança e uma antena implantada na escola que detecta a presença do aluno assim que ele entra e sai da unidade de ensino e envia um e-mail ou uma mensagem no celular escolhido pela família para receber a informação.

O objetivo da proposta é tão somente informar aos pais dos alunos matriculados sobre a frequência de seus filhos nas salas de aulas, evitando a ausência sem a ciência e o consentimento do responsável.

Na visão do vereador, quando o estudante 'cabula' as aulas durante o período em que os pais acreditam que eles estão sob a supervisão da unidade de ensino, estão propensos a se envolver em situações e incidentes que podem comprometer sua segurança, seu bem-estar e a relação de confiança familiar.

Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05
manoelconstantino@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-6341 – 3211-4100 (ramais 4157 / 4164 / 4225)