Constantino pede demarcação de ciclofaixa na entrada da cidade

Ação contribui para melhorar o trânsito de biciletas e a segurança dos ciclistas

Enquanto a ciclovia da Zona Noroeste não sai do papel, o vereador Manoel Constantino indicou à CET para demarcar uma ciclo-faixa ligando a Avenida Nossa Senhora de Fátima à Avenida Martins Fontes, entre as Ruas Manoel Barbosa da Silveira e São Sebastião, no bairro do Saboó.

No trecho de interligação destas duas avenidas há uma proibição legal do tráfego de bicicletas, fato ignorado pelos ciclistas que se arriscam na curva e cruzam as faixas de rolamento até adentrarem na ciclovia da Avenida Martins Fontes. Uma placa acanhada indica a proibição e sugere um trajeto a ser seguido pelos ciclistas, entretanto, sem sucesso.

Constantino acredita que a demarcação da ciclo-faixa no trecho vai otimizar o trânsito de bicicletas de imediato e, para o futuro, reduzirá os impactos que um novo geométrico ( provavelmente sendo projetado), trará para a confluência mais concorrida da cidade. Verificado  intenso tráfego de veículos pesados, a transição de uma ciclovia para a outra já estaria consolidada.

Assessoria do Gabinete do vereador MANOEL CONSTANTINO

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 - 1º andar - sala 06