Constantino pede delegacia do idoso aberta nos fins de semana

Ele também pediu mais uma delegacia do idoso em Santos e atendimento mais humanizado

Uma única delegacia do idoso, funcionando de segunda a sexta, em horário comercial e ainda sem acessibilidade e estrutura adequada não é suficiente para atender a demanda de mais de 90 mil idosos de Santos que precisam de uma referência da Polícia Civil.

Foi pensando nisso que o vereador Manoel Constantino (PSDB), através do requerimento nº 5.722/2019, solicitou a instalação de pelo menos mais uma delegacia do idoso em Santos, em local de melhor acesso e que atenda 24 horas.

Vale ressaltar que, proporcionalmente, Santos possui a maior população de idosos do país e que em 10 anos um em cada 4 santista terá mais de 60 anos.

Por causa da dificuldade de acesso e de atendimento, a delegacia do idoso que hoje funciona no Palácio da Polícia, na Av. São Francisco, atende cerca de 200 ocorrências por ano, mas segundo os próprios profissionais da Polícia Militar, esse número poderia ser pelo menos o dobro pelo que se tem notícias dos casos relativos aos idosos na cidade.

É que a atual delegacia também não possui atendimento psicológico ou social, se limitando apenas aos Boletins de Ocorrência comuns.

Assaltos e acidentes de trânsito, por exemplo, tem que ser transferidos para delegacias comuns, reduzindo a eficiência e aumentando a burocracia.

O objetivo é que a nova delegacia possa, pelo menos, oferecer atendimentos psicológicos e acompanhamento familiar, necessidade que se faz presente na maioria das ocorrências até então registradas e que não podem ser acompanhadas.

Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda n° 01 – 1º andar/sala 5 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos