Constantino pede construção de passarela na Vila São Bento

Vereador apontou risco de acidente há 10 anos

Com a entrega das obras e a retomada das aulas na Escola Municipal Mário de Almeida Alcântara, o vereador Manoel Constantino relembrou, através de  indicação, apresentada na última sessão ordinária (IND.nº 1.287/2011), solicitação, de sua autoria, há 10 anos.

Trata-se da necessidade da administração municipal proporcionar  travessia mais segura aos alunos daquela unidade municipal, obrigados a enfrentar o trânsito cada dia mais volumoso da Av.Presidente Getúlio Dorneles Vargas, para chegarem às suas casas - após as aulas - tanto na Vila São Bento quanto no Morro do Pacheco e vice versa.

“Uma passarela ligando a Rua Mansueto Pierroti com a Praça Manoel de Almeida, traria uma segurança para os pais dos alunos e acredito ser uma obra viável e de baixo custo para a administração”, frisou o presidente da Câmara.

Apesar de existirem as devidas faixas de trânsito junto às Ruas Cristiano Otoni e São Bento, o vereador explica que algumas crianças tendem a se arriscar e atravessar as avenidas em locais inapropriados, inclusive, pulando um guard-rail de proteção que fica próximo à descida do elevado Aristides Bastos Machado.

Constantino observou, ainda, que alguns incidentes já foram relatados pelos pais dos alunos, entretanto, sem gravidade. Mas o risco existe. “A prevenção é o melhor caminho para se evitar tragédias anunciadas. Com o aumento do fluxo do trânsito, na entrada da cidade, a tendência aponta para uma fatalidade caso algo não seja feito, como a sugestão dada há tanto tempo”, finalizou.

Assessoria do Gabinete do vereador MANOEL CONSTANTINO

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 - 1º andar - sala 06