Constantino cobra CET por sinalização na ZN e morros

Cobrança foi feita por requerimento

Através de requerimento nº 6.931/2019, o vereador Manoel Constantino (PSDB), lamentou e admitiu que, quando o assunto é trânsito, os serviços corriqueiros de manutenção e zeladoria não estão sendo executados pela CET com o devido carinho que a Zona Noroeste e os Morros merecem.

Segundo o vereador, ao andar pelos bairros destas regiões 'observasse o abandono com relação à ações efetivas da companhia de trânsito para melhorar a orientação e a sinalização do trânsito nestas comunidades'.

Constantino lembrou que a Câmara, tem protocolado inúmeros pedidos que não ecoam nos ouvidos dos diretores da CET e criticou as respostas dadas as proposituras encaminhadas pelos vereadores, 'onde cerca de 80% ou mais', recebem como indagação padrão: 'que os técnicos concluíram pela inviabilidade do atendimento.'

Para o 1º Vice-Presidente da Câmara, 'até para um leigo a percepção do desleixo é nítida': Ruas sem sinalização de solo e as verticais apagadas ou subtraídas; Lombadas sem pintura e mal conservadas; Em alguns cruzamentos: ausência de semáforos para carros, bicicletas e pedestres; Falta de demarcação de faixas para travessia de pedestres; Placas de sinalização aérea ilegíveis pela quantidade de sujeira e as denominativas inexistentes ou danificadas; Dentre outros problemas.

São tantas falhas que comprovam a incapacidade da CET para gerenciar e manter adequadamente a sinalização na Zona Noroeste e nos Morros que questionou quando efetivamente a CET cumprirá seu papel de dotar as avenidas, ruas e demais logradouros tanto da Zona Noroeste quanto dos Morros da sinalização viária necessária e eficaz para orientar o trânsito e o fluxo de veículos, resguardando a segurança de todos, haja visto que, as regiões elencadas, sofrem com o desleixo e com a falta de ações nos quesitos manutenção e implantação destes equipamentos e dos serviços.

Destarte, ponderou também que o desleixo se agrega a conduta imprudente dos motoristas que, sem os signos, colabora ainda mais para a insegurança viária, produzindo mais infrações de trânsito e tornando as ruas mais perigosas para todos.

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos