Conscientização das ciclovias

Vereador Manoel Constantino cobra ações da Prefeitura

Compartilhe!

2 curtiram
O vereador Manoel Constantino (PSDB) cobrou ações da Prefeitura para conscientizar e disciplinar o uso dos cerca de 20km de ciclovias que a cidade possui.

Ele não se conforma em observar ciclistas pedalando na faixa de rolamento dos veículos, em ruas com ciclovias. “Não são todos, mas boa parte ainda arriscam a vida e deixam de usar as ciclovias, disputando espaço com carros, caminhões e motocicletas.”

Para Constantino: “é perceptível que, para os casos de pessoas que tem o costume diário de se locomover pela cidade com as bicicletas, deixando de usar as ciclovias, o esforço da prefeitura em ampliar e dotar as principais ruas e avenidas com o equipamento é em vão.” Lamentou, ainda, a não aprovação do seu projeto de lei protocolado em outra legislatura que disciplinava – em vias que possuiam tal faixa exclusiva – o uso obrigatório da ciclovia, punindo os que insistiam em pedalar fora dela com a supressão da 'bike', como forma de educar e conscientizar os ciclistas sobre a importância do equipamento para resguardar e assegurar sua integridade física.

O vereador salientou que a falta de faixas exclusivas para o tráfego de bicicletas aumentam as mortes de ciclistas mas o não uso delas também contribui para o aumento das estatísticas. Para ele o fator preponderante para reverter este triste quadro é a conscientização de que o uso das ciclovias, nas ruas onde elas existem, é obrigatório. E, a Administração Municipal, com seu habitual cuidado para com as pessoas, deve ser a mola propulsora desta ação de propagação da informação para educar e prevenir acidentes, elaborando campanha publicitária de conscientização e disciplinamento do uso.



Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos