Concertina pode evitar invasão em escolas

Sugestão foi de Constantino

Pensando em barrar a onda de danos, furtos e roubos nas escolas públicas, principalmente, as da Zona Noroeste, o vereador Manoel Constantino (PSDB) apresentou requerimento, na plenária do último dia 28, sugerindo a instalação de “concertina” no perímetro das unidades de ensino, como medida imediata a ser adotada pela prefeitura, para impedir a dilapidação do patrimônio público.

Para o vereador, tal ofendículo de aço cortante em espiral, possui instalação eficaz, rápida e barata, ajuda na segurança patrimonial e pessoal, inibe a ação de desocupados e diminui a incidência de invasões indesejadas.

Um exemplo público da eficácia do dispositivo pode ser observado nos cemitérios da cidade. Todos possuem concertina em seus perímetros e, após a instalação, o número de ocorrências foi reduzido à zero.

Assessoria do Gabinete do vereador MANOEL CONSTANTINO (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar – sala 05 –

Álbum de Fotos