Ciclovia da Zona Noroeste: enfim, uma realidade

Entrega da obra prevista para 2012

Compartilhe!

1 curtiu

Após insistentes solicitações do vereador e atual presidente da Câmara Manoel Constantino, o Executivo anunciou, dia 07 último, a construção da ciclovia da Av. Nossa Senhora de Fátima, principal acesso da Zona Noroeste. Com 3 km e 260 metros de extensão, o trecho cobrirá desde a entrada de Santos (Av. Martins Fontes) até a divisa de São Vicente.

O ciclista terá um espaço de 2m, porém, em alguns trechos, a largura cai para 1,60m, para travessia de pedestres. A ciclovia também estreita no cruzamento com as Avenidas Jovino de Mello e em dois trechos entre as ruas Boris Kauffman e Pedro Paulo Di Giovanni, para colocação de grades de 1,20m de altura, o que dará maior proteção e segurança aos ciclistas, motoristas e pedestres.

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011, Constantino também já inseriu a construção de ciclofaixas nas ruas dos bairros com interligação com a futura ciclovia da Avenida Nossa Senhora de Fátima. “O respeito, a obediência às regras de trânsito, o uso do capacete apropriado, o funcionamento correto das ciclovias, o benefício para o meio ambiente e a rapidez no percurso são informações que todos devem saber e insistirei para que as escolas da região deem o primeiro passo para mostrar às crianças a bicicleta como meio de transporte seguro e eficaz, como já acontece nas grandes capitais”.

A ciclovia terá custo de R$ 6 milhões, vindos de recursos estaduais do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), com início previsto em fevereiro de 2012 e entrega à população após oito meses, segundo o prefeito João Paulo Papa.

Gabinete da Presidência
Tel: (13) 3211-4109
e-mail: presidência@camarasantos.sp.gov.br