Centro Cultural da ZN: local de lazer e cultura

Obra será referência para Mostra Cultural e aniversário da região

Curtir

Em 2011, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino apresentou Projeto de Lei para a realização anual de Mostra Cultural da Zona Noroeste, que tornou-se Lei no. 2848 e passa a integrar o calendário turístico

da Cidade.

No último dia 19, matéria publicada no jornal A Tribuna prevê para dezembro a entrega do Centro Cultural da ZN pelo prefeito João Paulo Papa. Um local mais que apropriado para os eventos que ocorrem com a Mostra Cultural, durante o aniversário da região, em agosto.

O Centro, com três pavimentos, contará, entre outros espaços, com 40 salas multiuso de oficinas culturais e de capacitação profissional, auditório, telecentro, biblioteca, em área total de 2.539,92 metros quadrados.

Morador do Jardim Rádio Clube há mais de 30 anos, Constantino reconhece que a obra será um pólo aglutinador para os moradores da região em diversas atividades.

Segundo Constantino “a Mostra Cultural da ZN reforça as tradições culturais que chegaram com os primeiros migrantes, que acreditaram em seu potencial de crescimento desde a década de 20 e hoje, uma realidade para a região que mais se desenvolve em Santos”.

O Centro Cultural, erguido na Avenida Afonso Schmidt, também servirá como estrutura principal para os desfiles das escolas de samba no Carnaval. O desfile cívico em comemoração ao aniversário da ZN já acontece na mesma passarela, “mas, em 2013, com o novo edifício, a Mostra  será em grande estilo”, comemora Constantino.

Gabinete da Presidência