Câmara sugere programa de convivência entre idosos e crianças

Asilo ou Instituição de Longa Permanência, como são chamados, geralmente remetem a um lar solitário

Curtir

Mesmo que família e amigos visitem seus familiares, sempre falta energia e alegria. Uma energia que cative o ambiente, o espaço e a vida daqueles que ali passam seus dias.

E energia e alegria é o que não faltam nas crianças. Especialmente as que estão em idade escolar, que muitas vezes não tem onde canalizar tanta.

E, a convivência entre idosos e crianças pode ser a fórmula perfeita para possibilitar esta interação. Além de proporcionar momentos mais felizes a quem passa a maior parte do tempo na solidão, pode proporcionar aprendizados, onde a paciência e o descobrimento devem estar sempre em ascensão.

Ciente disso, o vereador Manoel Constantino (PSDB) sugeriu a Prefeitura a criação de um programa que permita visitações e atividades entre crianças e idosos atendidos pelas Instituições de Longa Permanência de Santos.

Na opinião do vereador “….esta integração pode ser uma grande oportunidade para que as crianças conheçam as limitações que o tempo impõem e, aos idosos, a chance de viver momentos mais felizes.”

Álbum de Fotos