Câmara sugere aproveitamento de aparelhos substituídos

Curtir

O processo de climatização das escolas municipais, iniciado pela prefeitura em 2018 através da parceria com a empresa portuária ADM, estará trocando, até o final de 2020, cerca de 400 aparelhos de ar condicionado tipo janela por aparelhos mais modernos e econômicos, os chamados modelo Split.

A substituição tem o intuito de beneficiar mais de onze mil alunos mas vai gerar uma grande quantidade de sucata, pois não existe destinação pré definida para os que estão sendo substituídos, embora a grande maioria esteja em bom estado e com pouco tempo de uso.

O descarte dos aparelhos tem chamado a atenção de diretores de escola, que acreditam em um melhor aproveitamento dos equipamentos.

Neste diapasão o vereador Manoel Constantino (PSDB), propôs a administração municipal que analise a possibilidade do melhor aproveitamento destes aparelhos.

Dentre as possibilidades a serem consideradas, na proposição, ele apontou: a venda dos equipamentos para reverter em benefícios para as escolas ou a doação para entidades e ONG’s parceiras da municipalidade que possuam esta carência.

Álbum de Fotos