Câmara solicita zeladoria nas unidades de saúde do município

Proposituras focam em melhorar problemas diversos nos prédios das unidades de saúde de Santos

Curtir

No último mês vários problemas foram apontados quanto ao atendimento das unidades de saúde do município. O tempo de espera e os diagnósticos inconclusivos ou errados têm liderado a lista de reclamações.

Praticamente todos os vereadores têm alertado a Secretaria de Saúde quanto a necessidade de se rever alguns procedimentos para melhorar o atendimento e torná-lo mais humano. E como se não bastasse isso, inúmeros problemas quanto as instalações tem sido apontados. E, isso também influência no atendimento do paciênte que procura o serviço.

Goteiras, rachaduras, infiltrações, bebedouros sem água, banheiros quebrados, salas de espera abafadas e sem ventilação, falta de poltronas pra sentar, dentre outros problemas denotam que, além do descaso na recepção, existe a ausência de manutenção do prédio da unidade de saúde, fato que interfere diretamente no conforto da espera - que já não é curta - pra quem está doente.

As proposituras mais recentes formuladas pelo vereador Manoel Constantino com foco em amenizar tais problemas estruturais com pedidos de zeladoria para os prédios das unidades de saúde, indicaram a necessidade da solução quanto as infiltrações do PS da Zona Noroeste, a reposição do toldo de entrada na Policlínica do Jardim Rádio Clube e estudos céleres para instalar ventiladores na UPA Central.

Álbum de Fotos