Câmara solicita apoio psicológico para profissionais de saúde

Requerimento foi apresentado em sessão virtual

Curtir
Requerimento foi apresentado em sessão virtual

Eles estão nos seus limites. Os profissionais que estão na linha de frente da COVID 19 não estão somente cansados. Seja pelo intenso trabalho, os riscos de se contaminarem, contaminar familiares, a falta de equipamentos, a ansiedade, e o contato todos os dias com o sofrimento e morte dos que estão atendendo tem causado um sofrimento psíquico aos profissionais que não vai passar tão cedo. Nem quando tudo parecer voltar ao normal, as consequências de terem passado por esta pandemia ainda vão afetá-los por muito tempo.

Pensando em proporcionar algum alívio para esses profissionais, a Câmara de Santos aprovou na sessão da última quinta-feira, dia 28, um requerimento solicitando um projeto de acolhimento que conecte os psicólogos da rede municipal de saúde e os recrutados através de parcerias com universidades, para prestar atendimento aos profissionais que estão na linha de frente do COVID 19.

A solicitação é do vereador Manoel Contantino, entendendo que eles precisam de muito apoio nesse momento. “Tem momentos que muitos deles não tem mais forças, mais coragem é só gostariam de alguém para ouvi-los. Conversar sobre o que estão vivenciando, ou mesmo algo que possa desviá-los da rotina. É nessas horas que o papel do psicólogo ajuda muito. Alguém especializado a ouvir e orientar, se for o caso.

Álbum de Fotos