Câmara solicita abono para profissionais da saúde

O requerimento foi aprovado na sessão do dia 2 de abril

1 curtiu
O requerimento foi aprovado na sessão do dia 2 de abril

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate à pandemia do COVID-19, em todos os equipamentos públicos de saúde da cidade, poderão receber (caso o requerimento seja acatado pelo Poder Executivo)  um abono salarial de até um salário mínimo, a ser pago em folha suplementar.

A propositura foi aprovada na sessão da última quinta-feira (2), e beneficiará, além de médicos e enfermeiros, todos os servidores e funcionários públicos municipais do quadro da saúde e de outros profissionais que estão em contato direto com os enfermos, imbuídos numa única missão: salvar vidas.

A sugestão partiu do vereador Manoel Constantino, que enalteceu a coragem, o senso de dever e dedicação desses profissionais no combate à doença. São heróis da vida real que deixaram o medo de lado e mudaram radicalmente sua rotina. Desde a família, que fica em casa apreensiva, aos seus afazeres, suas vidas foram deixadas em segundo plano. “Profissionais que merecem nosso respeito e reconhecimento não só pelo risco que correm, mas pelas vidas que salvam”, enfatizou o vereador.

Álbum de Fotos