Câmara discute implantação de Ecopontos

Uso de áreas desocupadas surge como alternativa para mitigar descarte de materiais nas calçadas

Curtir

O objetivo é disponibilizar um local para centralizar o descarte de móveis usados, sobras e demais entulhos de obras sem custos ou qualquer cobrança de taxas ao contribuinte e diminuir o número de locais públicos onde são depositados estes materiais a esmo.

Através do último levantamento estima-se que mais de 100 pontos espalhados pela cidade são usados como depósito irregular destes subprodutos.

Com o requerimento nº 7765/2019, a Câmara de Santos, discutiu a necessidade da administração municipal implantar ‘Ecopontos’ em terrenos desocupados.

O 1º Vice-Presidente da Câmara vereador Manoel Constantino (PSDB) tomou por base o exemplo de cidades vizinhas como Praia Grande e São Vicente que já contam com tais espaços e tem contabilizado significativa redução dos pontos de descarte em suas vias públicas.

Para Constantino a ideia surge para implementar o programa ‘Cata Treco’ que funciona no município, contudo, na sua visão, de forma deficiente, dada a limitação do volume que pode ser recolhido por vez.

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos