Câmara discute implantação de Ecopontos

Uso de áreas desocupadas surge como alternativa para mitigar descarte de materiais nas calçadas

Compartilhe!

Curtir

Uso de áreas desocupadas surge como alternativa para mitigar descarte de materiais nas calçadas




 

O objetivo é disponibilizar um local para centralizar o descarte de móveis usados, sobras e demais entulhos de obras sem custos ou qualquer cobrança de taxas ao contribuinte e diminuir o número de locais públicos onde são depositados estes materiais a esmo.

Através do último levantamento estima-se que mais de 100 pontos espalhados pela cidade são usados como depósito irregular destes subprodutos.

Com o requerimento nº 7765/2019, a Câmara de Santos, discutiu a necessidade da administração municipal implantar ‘Ecopontos’ em terrenos desocupados.

O 1º Vice-Presidente da Câmara vereador Manoel Constantino (PSDB) tomou por base o exemplo de cidades vizinhas como Praia Grande e São Vicente que já contam com tais espaços e tem contabilizado significativa redução dos pontos de descarte em suas vias públicas.

Para Constantino a ideia surge para implementar o programa ‘Cata Treco’ que funciona no município, contudo, na sua visão, de forma deficiente, dada a limitação do volume que pode ser recolhido por vez.

 

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos