Base da GM na Ponta da Praia

Constantino sugeriu implantar uma base do SAMU no local

1 curtiu

Numa primeira ocasião o vereador Manoel Constantino (PSDB) sugestionou ao prefeito, a possibilidade do aproveitamento da estrutura da antiga Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar, na Praça Eng.º José Rebouças, para abrigar uma Base do SAMU na Ponta da Praia. Como a idéia não foi absorvida pela administração, que já vinha nas tratativas de instalar uma Base do SAMU no bairro, inclusive, na mesma praça, só que em outra estrutura, Constantino, que participou da abertura dos trabalhos do serviço de urgência na Ponta da Praia, cujo evento ocorreu ontem, 11 de julho, aproveitou o ensejo para pedir à Paulo Alexandre que o prédio, construído há 20 anos, não fique abandonado. Por possuir uma ligação direta com a área, o 1º vice presidente da Câmara, argumentou que uma Base da Guarda Municipal poderia ser instalada no local para resguardar a integridade do patrimônio público, fato que será analisado pelo alcaide.

Jardim Santa Maria

No último semestre, o vereador Manoel Constantino (PSDB) cobrou da administração municipal o prosseguimento das obras de recuperação asfáltica do bairro Jardim Santa Maria que estavam paralisadas. Segundo informações obtidas junto a assessoria do prefeito, neste mês de julho, além de finalizar a pavimentação das ruas, o serviço de sinalização de solo também será executado. Em suas ações o vereador tem pautado pela cobrança do serviço junto a CET em todas as ruas do município. Ele acredita que a pintura viária é um item importante para  orientar o tráfego de veículos além de contribuir para a segurança e a integridade dos pedestres.

Morro São Bento

A prefeitura também atendeu nos últimos dias a solicitação do vereador Manoel Constantino (PSDB) que pediu a demarcação da sinalização viária do solo nas ruas do Morro do São Bento.  Há um bom tempo as ruas não contavam com a devida pintura para orientar o trânsito na região e resguardar a vida dos pedestres, além de demarcar pontos de permissão de estacionamento, fato este último, que melhorará a manobra dos ônibus e respectivamente o fluxo dos veículos.

Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05
manoelconstantino@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-6341 – 3211-4100 (ramais 4157 / 4164 / 4225)