Base Comunitária de segurança da Zona Noroeste

Solicitação de Constantino vira realidade

1 curtiu

A Praça Dr.Jerônimo La Terza, na Zona Noroeste será o endereço da nova base comunitária da Polícia Militar. A obra é fruto da solicitação do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Constantino que, desde 2010, a incluiu na LDO como prioridade, objetivando ampliar a segurança da região.

Na LOA para 2012, Constantino também reservou os recursos necessários para a execução da obra, através de emenda parlamentar, cujo valor é estipulado pela Administração a cada vereador e garante o dinheiro para o ano fiscal em epígrafe.

A nova base vai trazer mais tranqüilidade para moradores e comerciantes da Avenida Vereador Álvaro Guimarães que, após seu alargamento, em 2008, passou por transformações significativas e, hoje, é considerada o principal pólo comercial da Zona Noroeste.

A previsão é de que sua inauguração ocorra até o final deste ano. Sua construção está a cargo da Administração Regional da Zona Noroeste e vai custar, aproximadamente, R$ 92 mil. "É um orgulho ver o crescimento desta região. Quando cheguei aqui, na década de 60, não tinha nada... pra mim desenvolvimento carece e está atrelado à segurança..." ressaltou Constantino.

Por iniciativa do parlamentar, há mais de 25 anos, o Jardim Rádio Clube conta com uma base comunitária de segurança. Ele também construiu, com recursos próprios, outra base, situada na Ponta da Praia, cuja inauguração ocorreu há quase 13 anos. Sua preocupação e ações concretas na área da segurança são bem recebidas pela população, que aprova este conceito e aproxima a comunidade e os policiais.

Para saber mais sobre os trabalhos apresentados de Manoel Constantino acesse:
www.manoelconstantino.com.br
e-mail: vereador@manoelconstantino.com.br