Audiências em abril discutem violência sexual, 'navios-bomba' e moradia

Problemas no funcionamento do Programa de Atenção Integral às Vítimas de Violência Sexual (Paivas), os riscos envolvidos na operação de navios de gás (os chamados “navios-bomba”) no Porto de Santos e a necessidade de uma casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA serão temas discutidos nas audiências públicas marcadas para o mês de abril na Câmara Municipal.

O mês também terá audiência para a prestação de contas quadrimestral da Capep Saúde (responsável pela assistência médica aos servidores municipais e aos seus dependentes) e para a discussão sobre o Conjunto Habitacional Santos R.

A audiência sobre os navios-bomba foi convocada pela Comissão de Assuntos Portuários, Marítimos, Indústria e Comércio (CAPMIC), a da Capep-Saúde é de responsabilidade da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) e a do Conjunto Habitacional Santos R foi convocada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e Habitação Social (CDUHS).

A convocação de audiência sobre o Paivas foi feita pela vereadora Débora Camilo (Psol) e a discussão sobre uma casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA foi convocada pelo vereador Cacá Teixeira (PSDB).

Abertas à participação de todos os munícipes, as audiências serão realizadas no Auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, na sede da Câmara, com transmissão pela TV Câmara, no site oficial, pelas redes sociais YouTube e Facebook, pela TV Legislativa no Canal 09 da Net, e pelos canais 36,1 (aberto), 504 da Net e 11 da Vivo.

Veja as datas e horários das audiências públicas agendadas para abril:

• Dia 8, 19h: Programa de Atenção Integral às Vítimas de Violência Sexual (Paivas)
  • Dia 10, 19h: Prestação de Contas Capep Saúde - 3º quadrimestre
  • Dia 15, 19h: Instalação e operação no Porto de Santos de navios de gás (Navio - Bomba)
  • Dia 22, 19h: Conjunto Habitacional Santos R
  • Dia 29, 18h: Casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA