Audiência Pública discute remição de área de marinha

Portaria autoriza remição dos aforamentos mas serviço ainda não está disponível

Como Presidente da Comissão Especial de Vereadores que luta pela extinção do Laudêmio, o vereador Manoel Constantino vai promover uma Audiência Pública nesta quarta-feira, dia 23, às 15 horas, para discutir, entre outros assuntos, os desdobramentos da Portaria 7687/2018, que autoriza a remição dos aforamentos de terrenos da União.

Apesar de pagar taxa de foro e ocupação todo os anos, os proprietários de terrenos em área de Marinha são donos apenas de 83% do imóvel. A nova Portaria dá o direito a quem quiser a remição (pagamento) dos 17% que pertencem à União e tornar-se proprietário de fato e de direito. Os procedimentos para dar andamento ao pedido de remição deveria ser realizado pelo escritório de Serviço de Patrimônio da União, mas até o momento, o serviço não está disponível.

É para explicar sobre esses procedimentos que o vereador Manoel Constantino convidou autoridades no assunto. “A nossa luta pela extinção do Laudêmio e as demais taxas não vai terminar, mas precisamos dar oportunidades a quem quer regularizar sua situação e a SPU deve uma explicação a esses moradores”, explicou Manoel Constantino, que há mais de 30 anos levanta esta bandeira. A Audiência Pública acontece na Câmara de Santos.

Álbum de Fotos