Atividades físicas garantidas na Zona Noroeste

Mais uma proposta de Constantino realizada

A Praça Altino Arantes, no Jardim Castelo, já começou as atividades físicas na academia ao ar livre. O vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Constantino, comemorou a instalação, pedida no Requerimento n°. 2166/2010, no qual solicitava “aparelhos para a prática de exercícios nos bairros da Zona Noroeste”.  A academia da Praça Altino Arantes é a segunda da região.

O local conta com 11 tipos de equipamentos para ginástica e musculação, doados pela rede de farmácias Poupafarma. Todos os equipamentos serão utilizados com a orientação de professores, cedidos  pela Secretaria Municipal de Esportes, incluindo máquina para bíceps, voltada para deficientes físicos.

A revitalização da praça também incluiu novos bancos, seguindo o padrão utilizado pela Prefeitura na orla da praia (base de concreto e assento de madeira) e novos cordéis dos jardins. Ainda, o Jardim Botânico doou algumas árvores, que já foram plantadas, preservando as antigas palmeiras.  A Praça se transforma, assim, em espaço de lazer e manutenção da saúde.

Em seu Projeto, Constantino também sugeriu que este tipo de academia funcionasse durante 24 horas e, por isso, a Praça Altino Arantes vai ganhar reforço na iluminação com lâmpadas mais potentes, o que garante ainda maior segurança.

Para saber mais sobre os trabalhos apresentados de Manoel Constantino acesse:
www.manoelconstantino.com.br
e-mail: vereador@manoelconstantino.com.br