Área para estacionamento de caminhões

Constantino cobra AGU

Na última sessão ordinária, na segunda-feira (09/04), o vereador Manoel Constantino (PSDB) apresentou requerimento solicitando rapidez no processo de implantação do estacionamento de caminhões pela Codesp no Porto de Santos.

Ele pediu celeridade à Advocacia Geral da União – AGU, responsável pelo aval da cessão da área pelo SPU, na análise da transferência do lote que pertencia à antiga Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), já autorizada através de uma portaria publicada em julho de 2016 e que, em razão da burocracia, se arrasta até os dias atuais.

O terreno da União que deve ser repassado à Codesp possui 230 mil metros quadrados e está localizado na avenida Engenheiro Augusto Barata, no conhecido “retão da Alemoa” e deve ser estruturado para a implantação da Área de Apoio Logístico Portuário (AALP) com a criação de 800 vagas para estacionamento de caminhões que operam no Porto de Santos.

Em seu pedido, Constantino também apelou para que o prefeito se envolva na questão objetivando a resolução desta cessão e, consequentemente, a implantação definitiva do almejado estacionamento de caminhões.

Assessoria do Gabinete do Vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 5 – (13) 3219.6341

Álbum de Fotos