Anunciada área de lazer na Encruzilhada

Vereador indicou reurbanização do espaço

A criação de uma área de lazer localizada na confluência das ruas Barão de Paranapiacaba e São Vicente de Paulo, na Encruzilhada foi anunciada no sábado (dia 4 de maio) durante evento do programa Viva o Bairro. O anúncio ocorreu na escola Padre Waldemar Martins, no Macuco, quando estavam reunidos moradores desses dois bairros e também do Estuário.

A remodelação do local com a possibilidade de uma área de lazer vem sendo sugerida pelo vereador Manoel Constantino (PMDB) há muito tempo. Por acreditar se tratar de espaço mal aproveitado e que podia abrigar um ponto de encontro e descontração dos moradores da Encruzilhada, o parlamentar, através da indicação nº 243/2012 apontou a urbanização ao Executivo.

“Não podemos desperdiçar espaços urbanos ociosos e, numa cidade como a nossa devemos otimizá-los com planejamento. Uma vida de trabalho não é completa sem o lazer, que tem se tornado fator relevante para a busca da qualidade de vida da população”, completou o vereador.

Com o compromisso assumido pelo prefeito, a expectativa é que as obras se iniciem ainda neste semestre.

Na reunião também foram divulgados outros investimentos. Para o Estuário, a criação de UPA, a implementação do CRAS-ZOI e a rede de drenagem da Rua Marambaia. Já para a Encruzilhada, a construção de unidades habitacionais na Vila Santa Casa e a reurbanização da Praça Champagnat.  E para o Macuco, melhorias para a Praça Palmares e a revitalização da Av. Rodrigues Alves.

Assessoria do vereador Manoel Constantino
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda  nº 01 - 1º andar - sala 05