Antiga base da PM pode abrigar SAMU na Ponta da Praia

Iniciativa é do vereador Manoel Constantino

1 curtiu

Em vistoria as obras da Praça Eng.º José Rebouças, o vereador Manoel Constantino (PSDB) observou que o projeto 'Luan Vive' não ocupa mais o prédio da antiga Base da Polícia Militar e solicitará ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa que a estrutura seja aproveitada para instalar uma Base do SAMU na Ponta da Praia.

O vereador possui ligação direta com a área, afinal foi com o dinheiro de suas economias que o prédio foi construído para abrigar a Base Comunitária de Segurança na região e que funcionou no local por quase uma década.

Há exatamente 20 anos, Constantino conseguiu junto ao prefeito à época Beto Mansur a autorização para instalar o equipamento de segurança na praça, contudo, Estado e Município se abstiveram da responsabilidade de erguer a base, alegando falta de recursos para construir o equipamento, restando ao parlamentar custear a obra para que o projeto saísse do papel.

Hoje, ao ver a subutilização do imóvel, o 1º vice-presidente da Câmara, vereador Manoel Constantino relembra das dificuldades enfrentadas para construir o local na época. “Quantas vezes tivemos que resistir as intimidações daqueles que não queriam a polícia na área. Eles interrompiam o andamento da construção derrubando paredes e alicerces”, relembra o vereador.

A prefeitura procurou dar ao prédio alguma finalidade, disponibilizando-o, inclusive, a órgãos do 3º setor, entretanto, nestes últimos anos não obteve sucesso visto que as entidades não se enraizaram em definitivo. A ideia de implantar o SAMU é tornar o local ponto de referência de saúde, resgate e emergência, assim como foi outrora quando a Polícia Militar ocupava o prédio.

Vereador MANOEL CONSTANTINO (PSDB)

Álbum de Fotos