Constantino cobra término de serviço na avenida Brigadeiro Faria Lima

Vereador Manoel Constantino cobrou explicações do Executivo

Compartilhe!

2 curtiram
Passados cerca de seis meses, os serviços de desassoreamento do canal, drenagem e implantação de calçadas de concreto na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Rádio Clube, prometidos para acabar em janeiro de 2019, ainda não foram concluídos e, pior, estão parados. 

Atento ao sofrimento dos vizinhos e moradores do entorno, o vereador Manoel Constantino (PSDB), cobrou explicações da administração municipal quanto ao prazo que já venceu para a finalização dos procedimentos terceirizados à cargo da empresa 'Starsan' ao custo de 300 mil reais e que levariam 90 dias para serem  executados.

A obra está abandonada!
Ao visitar o trecho verifiquei um cenário de total desleixo, num total desrespeito a inteligência da população que já não aguenta mais tanta desfaçatez e falta de  comprometimento com as demandas prioritárias e urgentes daquela comunidade”, desabafou o parlamentar.

A cada ano, o sofrimento no entorno só tem aumentado, tanto pelos frequentes alagamentos quanto pela ausência de escoamento das águas em face da contribuição direta do canal que não faz sua parte e que, em virtude da paralisação das obras, permanece obstruído. O desassoreamento prometido pela obra que, inclusive, foi solicitado à Prefeitura por Constantino, trouxe esperança aos moradores de que as chances de permanecer com as casas alagadas por 10/15 horas, durante as cheias, fossem mitigadas com o canal limpo.

O 1º vice-presidente da Câmara lembrou do alerta que fez, como presidente da sociedade de melhoramentos do bairro, há cerca de 30 anos, para que a  administração municipal analisasse com carinho o pedido para abandonar a decisão de diminuir a secção e cobrir o canal da avenida Brigadeiro Faria Lima. “Como de praxe, não deram ouvidos sobre a importância daquele canal para a comunidade e, hoje, os frutos da irresponsabilidade são colhidos” frisou o vereador, concluindo, ainda: “ é lamentável e costumeiro o atraso na maioria das obras promovidas na cidade. A administração municipal precisa elucidar o problema o mais rápido possível, acabando com os transtornos por causa deste serviço inacabado”.





Assessoria do Gabinete do vereador Manoel Constantino (PSDB)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – 1º andar/sala 05
manoelconstantino@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-6341 – 3211-4100 (ramais 4157 / 4164 / 4225)



Álbum de Fotos