Para coibir atos de vandalismo vistos com frequência na antiga ponte da Inspeção Naval, na Ponta da Praia, o vereador Marcus De Rosis (PMDB) apresentou requerimento (nº 1420/2014) na sessão do dia 31 de março.
O vice-líder do Governo solicita que a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) mantenha no local um sistema de segurança. De Rosis também pede manutenção, limpeza e reparos no local.
Localizada na Avenida Saldanha da Gama, a ponte fica em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo o vereador, o equipamento está abandonado há anos e em péssimo estado de conservação. Além disso, serve de abrigo para menores utilizarem entorpecentes, e praticarem saltos ao mar, ação que pode causar acidentes.
“Há também a ocorrência de pequenos furtos nas imediações, em embarcações ali atracadas, feitas pelos menores que aproveitam para esconder-se na ponte abandonada”, destacou Marcus De Rosis.
Desde 2011 a Codesp é responsável pelo equipamento. A Companhia solicitou a cessão do espaço à Secretaria de Assuntos Portuários de Santos, visto que a Prefeitura teve o comando do local entre 2008 e 2011.
A Codesp pretende instalar no local o sistema de monitoramento e informações do tráfego de navios no Porto de Santos. “Enquanto o espaço não tem nova destinação, a ponte continua ociosa, sem manutenção e sem nenhuma segurança”, finaliza De Rosis.
Assessoria do vereador Marcus De Rosis
Lucinaira Souza Andrea(MTB 40.248)
(13) 3219-6406/3211-4226/3211-4198