Vereador quer ônibus ligando bairros da ZN a SV

Linhas intermunicipais têm trajeto limitado

Curtir
Os ônibus intermunicipais que circulam na Zona Noroeste com destino a São Vicente têm seu trajeto limitado ao trecho da Avenida Nossa Senhora de Fátima. Por isso, pela segunda vez, o vereador Sadao Nakai (PSDB) está cobrando a criação de linha de transporte que ligue a porção central dos bairros daquela região à cidade vizinha.

Em novembro de 2013, requerimento do vereador à Prefeitura de Santos sugeriu a criação da linha. A solicitação do parlamentar foi encaminhada pela CET à EMTU, já que se trata de linha intermunicipal. Passado mais de um ano, sem receber qualquer informação, Sadao apresentou novo requerimento. Dessa vez, diretamente à EMTU, questionando se há planejamento para colocar a proposta em prática.

"Acredito que já deu tempo mais do que suficiente para que a EMTU avalie se a sugestão é viável. Esta é uma antiga reivindicação dos moradores da Zona Noroeste", justifica o vereador.

Na opinião do vereador Sadao Nakai resolver os gargalos do trânsito e diminuir a distância entre os municípios da Baixada Santista é um dos principais desafios de técnicos e autoridades.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
Andrea Rifer