Vereador quer informações sobre reforma do emissário

Reurbanização do Parque Roberto Mário Santini não saiu do papel

Compartilhe!

2 curtiram
O projeto de reurbanização do Parque Roberto Mário Santini foi alvo de requerimentos do vereador Sadao Nakai (PSDB). A modernização do local, anunciada pela Prefeitura em 2013, até o momento não saiu do papel.
 
No projeto, de autoria do arquiteto Ruy Ohtake estavam previstos, por exemplo, o novo Museu do Surfe, espaços de convivência e áreas com sombra.
 
Além de solicitar cópia de inteiro teor do projeto de reurbanização do parque, Sadao quer saber quando a obra será executada, quanto custará e se será utilizado recurso do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
 
Sadao Nakai também chamou atenção para o contrato de cessão da área assinado com o Governo Federal. O documento tem validade de dez anos e vence em 2017, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.
 
O parlamentar questionou se há intenção da Prefeitura de solicitar à União a transferência da gestão das praias, nos termos da Medida Provisória 691/2015. "Neste caso, não será necessária a renovação do contrato de cessão da área do Emissário?"
 
Guarda Municipal e câmeras
 
A falta de segurança é outro tema que tem preocupado os frequentadores do Parque Roberto Mário Santini. "Apesar de o local contar com um posto da Guarda Municipal e com câmeras de monitoramento, munícipes reclamam da ação de marginais e do consumo de drogas", explica Sadao.
 
Nos requerimentos, o vereador pergunta quantas câmeras de monitoramento estão instaladas e se todas estão funcionando. Sadao Nakai também questiona por qual motivo a edificação utilizada pela Guarda Municipal não permite visão para o parque. "A porta da unidade que permanece aberta fica voltada para São Vicente". Para facilitar a zeladoria do local, Sadao sugeriu que o segundo andar da torre de observação seja utilizado pela Guarda.
 
Assessoria do vereador Sadao Nakai
Andrea Rifer
(13) 3211-4179 / 7810-5326
imprensasadao@gmail.com


Álbum de Fotos