Vereador quer homenagem para Nelson Mattos

Ele foi presidente da Câmara de Santos de 1975 a 1976

Na sessão da última quinta-feira (dia 25 de abril), o vereador Marcus De Rosis (PMDB) apresentou requerimento questionando o Poder Executivo sobre a nomeação de um próprio ou logradouro público com nome do ex-presidente da Câmara, vereador e sindicalista, Nelson Antunes Mattos, pai do ex-vereador Braz Antunes Mattos Neto.

De Rosis já havia feito a solicitação, por meio de indicação, em fevereiro de 2012, logo após o falecimento do ex-vereador. Nelson Mattos faleceu no dia 6 de fevereiro de 2012, aos 85 anos. Foi vereador por seis legislaturas (1957/1982). Presidiu o Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos por oito gestões; foi presidente do Legislativo Santista de 1975 a 1976. Advogado, contador e jogador de futebol. Entre outros clubes defendeu as cores da Portuguesa Santista.

Além de personalidade de grande importância para a história do Legislativo Santista e para a história política e sindical de nossa cidade, Nelson Mattos teve importância especial na história familiar e política da família De Rosis, já que foi um dos grandes amigos e companheiros parlamentares do ex-vereador Oswaldo De Rosis, pai do atual vice-líder do governo, Marcus De Rosis.

Assessoria de imprensa do vereador Marcus de Rosis
Lucinaira Souza Andrea