Vereador quer chuveirosda orla desligados

Sugestão é usar lava-pés com água do mar

Curtir
Desligar os chuveiros da orla até que o Estado recupere sua capacidade de abastecimento. Esta foi a sugestão que o vereador Sadao Nakai (PSDB) deu ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, como forma de o município economizar água, no momento em que São Paulo vive a pior crise hídrica de sua história.

A sugestão foi encaminhada ao Executivo por meio de indicação apresentada no plenário da Câmara de Santos, nesta segunda-feira (dia 9 de fevereiro). O documento ainda solicita que o município avalie a possibilidade de disponibilizar lava-pés que utilizem água do mar ou captada do lençol freático.

"Na cidade de São Paulo, os resultados da falta do recurso já são sentidos em vários bairros. Na Baixada Santista, apesar de a situação ainda não ser considerada séria, algumas medidas imediatas podem evitar uma crise de abastecimento", justificou Sadao. Além disso, o vereador entende que a ação teria caráter educativo, na medida em que conscientiza as pessoas sobre a necessidade do uso racional desse recurso.

Mesmo com as ações já tomadas pela Prefeitura desde o ano passado - os equipamentos passaram a ser desligados durante a noite e foram instalados aparelhos que reduzem a vazão da água -, "Santos pode contribuir ainda mais neste esforço de economia".

Atualmente a orla conta com 47 chuveiros. Vinte e quatro desses pontos já têm lava-pés.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br