Vereador pede melhorias na travessia Santos/Guarujá

Portadores de deficiência encontram dificuldade

Curtir

Na primeira sessão ordinária de 2012 no Legislativo Santista, o líder do governo, vereador Marcus De Rosis, falou em plenário sobre o atendimento deficitário da travessia de pedestres Santos/Guarujá. Segundo o vereador, o serviço, de concessão da Dersa, não é adaptado às pessoas com deficiência.

Em requerimento, De Rosis salientou que o local de embarque, bem como as embarcações, não possuem estrutura para receber deficientes. “O serviço não possui estrutura preparada para recebê-las, dificultando ou até mesmo impossibilitando o acesso dessas pessoas ao serviço de balsa para pedestres, além de colocar em risco a segurança dos usuários”.

Solicitando melhorias urgentes junto a Dersa, oficiando o pedido também às prefeituras de Santos e Guarujá, bem como ao Conselho para Integração das Pessoas com Deficiência (CONDEFI) e a Coordenadoria de Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Santos (CODE), o vereador lembrou que o serviço, conhecido como BSG e que custa R$ 2,20, trabalha com embarcações antigas e sem manutenção.

Lucinaira Souza Andrea

imprensa@marcusderosis.com.br