Vereador defende ampliação do desconto para pagamento de cota única do IPTU

Proposta foi encaminhada à Prefeitura

Curtir
O vereador Sadao Nakai (PSDB) sugeriu à Prefeitura de Santos que conceda desconto maior aos munícipes que pagam o IPTU em cota única. O benefício previsto para o pagamento à vista hoje é de apenas 2%.

Sadao entende que um índice maior pode ser um incentivo ao contribuinte. "Se mais munícipes pagassem o IPTU em cota única, diminuiríamos a quantidade de inadimplência." O parlamentar defende que a sugestão deve ser avaliada pelos técnicos da Secretaria de Finanças do município.

A proposta foi encaminhada à Prefeitura por meio de requerimento aprovado pela Câmara de Santos, na sessão de quinta-feira (dia 17 de setembro). No documento Sadao questiona se o Executivo avalia ampliar o desconto. De acordo com a Lei Orgânica do Município, a Prefeitura tem 15 dias para responder ao vereador. O prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Vale destacar que neste mês, a Câmara aprovou projeto de lei complementar da Prefeitura dando descontos para pagamento dos débitos de natureza tributária e não tributária inscritos na dívida ativa.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com