Vereador apresenta quatro emendas à LDO

Emendas são oriundas de audiência pública na Ponta da Praia

O vereador Sadao Nakai (PSDB) apresentou quatro emendas a ser inseridas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que visam a melhora do sistema viário da Ponta da Praia; a transferência do Mercado do Peixe para dentro do Terminal Público Pesqueiro de Santos; Projeto que atenda aos vetores do tursimo e meio ambiente  e a criação de uma praça de esportes, lazer e cultura em local próximo ao conjunto Nova Era, na Ponta da Praia.

Todas as emendas são oriundas da audiência pública promovida em maio deste ano, a pedido dos moradores do Conjunto Nova Era, local próximo onde a prefeitura pretendia instalar e transferir a Rua do Peixe. Durante o evento, Nakai anotou o pleito destes moradores e se comprometeu a estudar técnicas de melhorias para a população do local.

Emenda 1 – “Viabilizar a reurbanização do sistema viário da Ponta da Praia, com a remoção do Mercado de Peixe e instalação no local de Terminal de transporte público”.
Justificativa: a reurbanização do sistema viário, com a remoção do Mercado de Peixe para local mais adequado e construção de Terminal de transporte público na Ponta da Praia se faz necessário, eliminando os transtornos causados pela parada de ônibus, nos pontos finais.

Emenda 2 – Implantação de planos, projetos e programas municipais para desenvolvimento tecnológico da aquicultura, da pesca e sua comercialização, em conjunto com o Governo Estadual e Governo Federal”.
Justificativa: É necessário impulsionar o setor pesqueiro com projetos que facilitem a pesca, armazenagem e comercialização do pescado.

Emenda 3 – Construção de praça de esportes, lazer e cultura no terreno, sito no número da Av. Governador Mario Covas, o qual foi repassado pela SPU à Prefeitura Municipal de Santos”.
Justificativa: É necessário contemplar os moradores e trabalhadores daquela região portuária com uma praça de esportes, lazer e cultura.

Emenda 4 – Construção de Mercado de Peixe na área interna do TPPS.”
Justificativa: É necessária a remoção do atual mercado de peixe e construção de um novo, dentro do TPPS, para adequação ao crescimento populacional da Ponta da Praia.

Gabinete do Vereador Sadao Nakai (PSDB)
www.sadaonakai.com.br
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br