Exemplo de Cookies

Veja o que foi destaque na Câmara de Santos no segundo semestre de 2025

Compartilhe!

Curtir

O segundo semestre de 2025 na Câmara de Santos foi marcado por muito trabalho, decisões importantes e amplo debate com a sociedade. Os vereadores aprovaram projetos de grande impacto, como a reclassificação salarial do magistério municipal e o parcelamento do ITBI em até 12 vezes. A Casa também aprovou as novas Leis de Uso e Ocupação do Solo da Área Continental e da Área Insular. Outro avanço foi a transformação em lei do Plano Municipal do Esporte para os próximos dez anos (2026-2035).

A pauta ambiental também foi fortalecida, tanto nas proposições apresentadas em plenário como nas audiências. O Calendário Oficial de Datas e Eventos de Santos passou a incluir o Dia de Combate às Mudanças Climáticas, em 10 de novembro, e a Semana Municipal dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a ser comemorada anualmente na semana do dia 25 de setembro, com a apresentação dos resultados obtidos pelo município em cada objetivo.

Quase 40 audiências públicas debateram temas essenciais aos santistas. O ano legislativo foi encerrado com a aprovação das novas leis orçamentárias de 2026, que receberam mais de 900 emendas e preveem arrecadação recorde.

A Câmara também devolveu recursos à Prefeitura, que já somam R$ 37 milhões, sendo R$ 5 milhões provenientes do retorno de aplicações financeiras realizadas, além de gerar receita própria de forma inédita ao vender a gestão da folha de pagamento dos servidores. As obras de revitalização do antigo Colégio Acácio de Paula seguem em ritmo acelerado.


Álbum de Fotos