Trânsito na entrada da cidade: problema persiste

De Rosis tem tratado do assunto em diversos requerimentos

O problema do trânsito intenso persiste na entrada da cidade de Santos. Por isso, o tema tem sido recorrente nas manifestações em plenário do líder do Governo, vereador Marcus De Rosis (PMDB), que nas últimas semanas apresentou dois requerimentos solicitando providências aos órgãos competentes.

Em 16 de abril, De Rosis voltou a falar do assunto, com o requerimento nº 1048/2012, que está pautado para a sessão de hoje(23.04.2012) em discussão única. Na solicitação, De Rosis sugere solução paliativa, enquanto obras para desafogar o trânsito no local não são implantadas. “Uma opção para desafogar o local seria fazer um pátio para caminhões, que fosse utilizado como terminal de carga e descarga, no final da Anchieta”, sugere o vereador.

Em requerimento, o vereador explica que próximo do acesso à Piaçaguera, na Rodovia Anchieta, há um antigo Posto de Gasolina abandonado. “O enorme terreno seria o local ideal para que os caminhões descarregassem seus containeres, para que os mesmos não precisassem entrar em nosso município, melhorando o trânsito na entrada da cidade e no acesso ao Porto. Com esta solução, os containeres ficariam neste local, seguindo até o Porto via linha férrea”.

Lucinaira Souza Andrea (MTB 40248)
Gabinete Vereador Marcus De Rosis
Câmara Municipal de Santos