Sadao homenageia CAPEP pelos 100 anos de fundação

Autarquia recebeu placa comemorativa

1 curtiu

A Caixa de Pecúlio e Pensões dos Servidores Municipais de Santos (Capep) completou 100 anos neste ano. Para homenagear esta autarquia que dá assistência médica e hospitalar aos seus mutuários, pensionistas e dependentes, o vereador Sadao Nakai (PSDB) entregou uma placa comemorativa aos 100 anos de existência da Capep dia 09/11, às 9h, na sede da Instituição  na Av. Francisco Glicério, 479.

Criada através da Lei nº. 461, de 31 de maio de 1911, com a denominação “Caixa Beneficente dos Funcionários Municipais”, a Capep mudou de nome somente em 02 de janeiro de 1960, quando o então Prefeito Municipal, o Sr. Silvio Fernandes Lopes, sancionou e promulgou a alteração de sua denominação para “Caixa de Pecúlios e Pensões dos Servidores Municipais de Santos", através da Lei nº. 2.232. Na época, a Capep tinha a finalidade de conceder pensão mensal familiar, pecúlio e auxílio funeral.

Em 02 de dezembro de 1987, através de Resolução, ficou regulamentada a assistência médica e hospitalar aos seus mutuários, pensionistas e dependentes.

Em 01 de julho de 1999 a Lei nº. 1.780, concedeu também o auxilio funeral e definiu contribuição mensal de mutuários e pensionistas, bem como a quota de responsabilidade da municipalidade.

Ao longo dos anos, através de efetivo esforço e comprometimento por parte de seus Superintendentes, funcionários e colaboradores, a Autarquia priorizou o melhor atendimento possível, tanto na área previdenciária, quanto na assistência à saúde do servidor público municipal.

Com a implantação do Iprev, que iniciou suas atividades em julho de 2007, a Capep passou a atuar integralmente na área da Saúde.

Desde então, a Capep teve sua preocupação voltada para saldar suas dívidas com os prestadores (médicos, clínicas, institutos e hospitais). Fato este concretizado, tivemos restaurada a nossa credibilidade junto aos credenciados.

Em 2011, a Capep vem se empenhando ao máximo na ampliação da rede credenciada, inclusive atendendo a inúmeras solicitações de mutuários no tocante ao credenciamento de especialidades como endocrinologia, psiquiatria e neurocirurgia.

Hoje, a Capep conta com estas especialidades, não só em Santos, como também em São Vicente e Cubatão, através de parceria com a Clínica Creform. Recentemente, foi efetivada a extensão de credenciamento com o Hospital Beneficência Portuguesa com abrangência de atendimento em Praia Grande.

Outra conquistas recentes, foram os credenciamentos com a Neurocenter nas especialidades de Neurologia e Neurocirurgia, extensão de credenciamento com o Hospital Frei Galvão, para atendimento de Pronto Socorro, abrangendo também as cidades de São Vicente e Cubatão e no Guarujá (em horário comercial de 2ª a 6ª feira).

No mês de fevereiro, a Capep passou a contar (via processo licitatório-modalidade Concorrência Pública) com os serviços da FÁCIL INFORMÁTICA, empresa especializada na área de Consultoria de Planos de Saúde. Com a automação dos serviços, tornamos mais ágil tanto o atendimento ao servidor, como o relacionamento com nossos prestadores.

Desde abril do corrente ano, visando agilizar o atendimento e facilitar as autorizações de consultas, a Capep-Saúde iniciou o processo de AUTORIZAÇÃO VIA WEBPLAN. De abril até a presente data, este sistema já foi implantado em 138 dos 172 prestadores (médicos) e em todos os hospitais da rede credenciada.

No site www.capepsaude.com.br, os mutuários tem acesso a toda a rede credenciada, podendo inclusive consultar os procedimentos cobertos pela Capep-Saúde (tabela AMB/92). No site, há um canal de atendimento (FALE CONOSCO), onde o mutuário tem resposta rápida às suas dúvidas, sugestões e críticas por funcionários treinados para este fim.

Gabinete do Vereador Sadao Nakai (PSDB)
Pça Ten. Mauro Batista Miranda, 01 - sala 07
Tel: 3211-4126