Sadao apresenta emendas para aquisição de equipamento inédito em Santos

Arbosonic fará a ultrassonografia das árvores

Curtir

O vereador Sadao Nakai (PSDB) apresentou duas emendas para o orçamento municipal de 2013. Neste ano, cada parlamentar pode indicar a quantia de R$ 211 mil para melhorias em diversas áreas do município. Assim como nos anos anteriores, Nakai priorizou a questão da segurança, destinando R$ 160 mil (a maior parte de sua cota) para a instalação de câmeras de monitoramento.

O restante (R$ 51 mil) será encaminhado para a compra de um arbosonic, equipamento inédito no município que fará a ultrassonografia das árvores visando a melhora no plano de arborização. Com este equipamento, a prefeitura poderá realizar análises preventivas e atestar com maior precisão a qualidade dos vegetais arbóreos. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a reclamação sobre o estado das árvores e o pedido de poda são os temas mais registrados na Ouvidoria do Município.

Desde 2010, os vereadores têm à disposição uma verba parlamentar para ser destinada para melhorias no município. A medida é fruto de um acordo entre a Câmara e o prefeito João Paulo Papa. No primeiro ano, cada parlamentar teve garantida a quantia de R$ 150 mil. Nakai destinou parte desta verba para a instalação de caçambas de lixo, que hoje estão espalhadas por diversos bairros do município.

A outra parte foi destinada para a instalação de câmeras de monitoramento, interligadas ao Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), da prefeitura, na Avenida Pedro Lessa, em decorrência do elevado número de assaltos que tem ocorrido no local.

Em 2011, cada um dos 17 membros da Câmara contou com R$ 180 mil destinados a serviços e melhorias diretamente às comunidades que representa. Naquele ano, Nakai destinou novamente sua cota para a instalação de câmeras. "Acredito que a câmera é um instrumento eficaz no combate ao crime", afirma o parlamentar.

Assessoria de imprensa

Gabinete Sadao Nakai (PSDB)

Tel: 3211-4126

sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br