Requerimentos aprovadoscobram ação da CET

Vereador quer respostas para o que foi apresentado

Descaso, descompromisso e falta de respeito. Foi dessa forma que o vereador Sadao Nakai (PSDB) definiu a postura da CET com a Câmara, depois de verificar a falta de resposta e de ação para vários requerimentos aprovados pelo plenário da Casa. O desabafo ocorreu na sessão legislativa de 23 de abril.

Um dos casos apresentados pelo parlamentar, a mudança de um ponto de ônibus na Avenida Mário Covas, na Ponta da Praia, já foi alvo de dois requerimentos: em 2010 e em 2014. Mas, até o momento nada foi feito.

"Por causa dos caminhões estacionados próximos ao ponto, os passageiros não conseguem ver os ônibus e se arriscam no meio da rua para não perder o transporte", explicou Sadao ao citar o exemplo.

Cansado de esperar pela solução, ele reapresentou este e outros casos que ainda não foram respondidos pela CET. Mas desta vez utilizando nos requerimentos o artigo 58 da Lei Orgânica. A regra obriga a Prefeitura a prestar à Câmara, dentro de 15 dias, as informações solicitadas. O prazo pode ser prorrogado por igual período.

"Eu compreendo as dificuldades e sei que algumas ações, dependendo da complexidade, precisam de pareceres técnicos. Mas as respostas precisam ser dadas aos vereadores e à população".

Solicitações
Além do ponto de ônibus na Ponta da Praia, outros requerimentos apresentados por Sadao, todos com foto mostrando que os problemas não foram solucionados, solicitam a instalação de redutor de velocidade nas Avenidas Dr Nilo Peçanha e Dr Moura Ribeiro, próximo a descida do Morro da Nova Cintra, de mini rotatória no cruzamento das ruas Saturnino de Brito e 9 de julho, pintura da sinalização de solo no cruzamento das ruas Amélia Leuchtemberg e República do Equador, e a transformação da Rua Egydio Martins em mão única.

Faixas de pedestres
Sadao Nakai também apresentou indicações que mostraram faixas de pedestres que precisam de pintura. O vereador ainda publicou no Facebook alguns exemplos de sinalização de solo que estão apagadas e pediu aos munícipes que apontem, pela rede social ou por e-mail, outros locais com o mesmo problema.

Na próxima sessão da Câmara, o vereador vai encaminhar outros pontos da cidade que precisam de atenção da CET como, por exemplo, o cruzamento das Ruas Alexandre Martins e Comendador Alfaia Rodrigues.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
Andrea Rifer