Projeto que beneficia biólogos em Santos é aprovado

Agora, profissionais poderão agir no controle de pragas

A Câmara Municipal de Santos aprovou, na sessão de 17/09, projeto de lei complementar que altera uma antiga reivindicação dos biólogos do município. De autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB), o projeto inclui os biólogos, devidamente registrados no Conselho Regional de Biologia, como profissionais habilitados a exercer a responsabilidade técnica das empresas que se dedicam ao controle de pragas urbanas no município de Santos.

Atualmente, somente os químicos e engenheiros industriais tem o poder de orientar e fiscalizar a manipulação e dosagem de inseticidas e raticidas. "Faço este projeto a pedido do Conselho Regional de Biologia. Para o perfeito controle e combate dessas pragas urbanas deve haver um conhecimento específico do inseto a ser combatido, conhecimento de pleno domínio do biólogo dada a sua formação acadêmica e curricular que o possibilita conhecer a fundo as características de todos estes elementos e a possibilidade de sua combinação", afirma Sadao.

O projeto seguirá para a sanção do prefeito de Santos. Caso aprovado, os biólogos terão mais uma oportunidade de trabalho não só na pesquisa, nos institutos de ciência, mas também nestas empresas que realizam o combate às pragas.

Gabinete Vereador Sadao Nakai (PSDB)
e-mail: sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / nakajima.daniel@gmail.com