Projeto garante mais recursos para a Saúde

Objetivo é votar matéria ainda este ano

O vereador Sadao Nakai (PSDB) quer ver aprovado antes do fim do ano o Projeto de Emenda a Lei Orgânica 5/2015. A proposta de autoria do parlamentar prevê que o saldo do orçamento da Câmara seja integralmente destinado à Saúde.

O esforço para aprovar o projeto ainda este ano tem justificativa. É que nos últimos dias de dezembro, a Câmara entregará à Prefeitura cheque com o valor que sobrar de seus recursos. Somente nos últimos dois anos, período em que Sadao foi presidente da Câmara, o Legislativo economizou R$ 34 milhões. A devolução do dinheiro à Prefeitura é obrigatória, no entanto sua destinação não é carimbada.

O projeto do vereador Sadao teve parecer favorável de duas comissões: Justiça e Redação e Finanças e Orçamento. Agora, aguarda parecer da Comissão de Saúde, antes de seguir para votação em plenário.

"Em 2016 teremos um novo hospital funcionando. Isso sem falar dos serviços e programas de saúde que existem no município. Por isso é tão importante para o setor começar o ano com o caixa reforçado."

Assessoria do vereador Sadao Nakai (PSDB)
imprensasadao@gmail.com

Álbum de Fotos