A Associação Santos de Surf será declarada como entidade de utilidade pública. O reconhecimento é resultado do Projeto de Lei 233/2014, de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB), aprovado pela Câmara de Santos nesta semana.
Segundo presidente da entidade, Marcos Andrade, que esteve na sessão da Câmara e acompanhou a aprovação do projeto, a representatividade e a responsabilidade da entidade, que existe desde 2005, passam a ser mais evidentes junto à sociedade. Isso porque aumenta o compromisso de promover educação, esporte, meio ambiente e cultura. “Estamos muito felizes com o reconhecimento. Nosso intuito é fortalecer e promover a cultura do surf na cidade de Santos e no mundo”.
Além dele, o vice-presidente da Associação Santos de Surf, Fabio Kodama, também acompanhou a votação da proposta.
Segundo Sadao Nakai, como a entidade promove ações que integram o esporte ao meio ambiente, destacam valores artísticos e culturais e ainda capacitam o surfista, ela é “de grande relevância na vida dos jovens da cidade”.
Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com