Projeto cria o Programa de Incentivo ao Estágio dos Cursos de Licenciatura

Objetivo é garantir vagas aos futuros professores nas escolas municipais

Curtir
Como forma de homenagear os profissionais da educação, cuja data é comemorada em outubro, o vereador Sadao Nakai (PSDB) elaborou projeto de lei que institui o Programa de Incentivo ao Estágio para alunos dos cursos de licenciatura. A proposta tem como objetivo facilitar o encaminhamento dos futuros professores às unidades de ensino da rede municipal.

"O estágio é fundamental para complementar a formação por meio da prática", justificou Sadao na apresentação do projeto. "E para os cursos de licenciatura, ele é obrigatório. No entanto, muitos estudantes têm dificuldade de encontrar unidades dispostas a receber esses futuros professores".

Assim, o programa prevê a identificação das unidades de ensino capazes de absorver os estudantes dos cursos de licenciatura. De acordo com a Lei Federal nº 11.788/2008, que estabelece em um de seus artigos o número máximo de estagiários em relação ao quadro de pessoal, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar o número de vagas em cada escola.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
imprensasadao@gmail.com