Prevenção de acidentes ambientais

Vereador quer plano municipal para exploração pré-sal

Compartilhe!

2 curtiram



O líder do Governo no Legislativo santista, vereador Marcus De Rosis, solicitou ao poder Executivo, estudos no sentido de criar um plano municipal de segurança e prevenção de acidentes ambientais na bacia de Santos, para arrecadar recursos junto a Petrobrás e demais empresas exploradoras do petróleo na camada de pré-sal na Bacia de Santos. De Rosis sugere que o plano faça parte do Fundo Municipal de Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, criado recentemente.

O requerimento, apresentado na sessão do último dia 22 de março, teve como base as recentes notícias relacionadas às novas jazidas de petróleo na camada de pré-sal na Bacia de Santos e aos acidentes que vêm ocorrendo nos testes de perfuração. “Economicamente, a descoberta de novas reservas é extremamente positiva, mas pode ser também preocupante, visto que são ainda desconhecidos os reais riscos ambientais que as perfurações podem causar, além da sabida ausência de planos de ação de segurança e prevenção eficientes das petrolíferas”, justifica o vereador.

No início deste ano, por meio da Lei Complementar nº 748/2012, o Executivo criou o Fundo Municipal de Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, que visa, captar recursos para implementação de politica ambiental. “A criação de tal fundo vem a calhar com as necessidades de planejamento de prevenção relacionadas ao pré-sal”, argumentou De Rosis em plenário.



Lucinaira Souza Andrea (MTB 40248)
Assessora de Imprensa
Gabinete Vereador Marcus De Rosis
Câmara Municipal de Santos
TEL: 13 3219-6406/ 9776-9995