Prefeito apresentará o Programa de Metas da cidade

Obrigatoriedade consta em projeto aprovado pela Câmara

Compartilhe!

Curtir
Santos será a primeira cidade da região a contar com o Programa de Metas. A ideia já implantada em quase 50 municípios do país prevê que todo prefeito eleito ou reeleito apresente até 90 dias após sua posse as prioridades, ações estratégicas, indicadores e metas para cada um dos setores da Administração. 
 
Resultado do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 6/2015, de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB), a proposta foi aprovada pela Câmara, em segunda discussão, nesta quinta-feira (dia 24 de novembro). Agora será promulgada pela Mesa Diretora da Câmara e publicada no Diário Oficial.
 
Além da apresentação do documento inicial, a cada seis meses o Executivo divulgará os indicadores de desempenho relativos à execução dos itens do Programa de Metas, que seguem critérios como inclusão social, atendimento das funções sociais da cidade, combate à poluição, universalização do atendimento dos serviços públicos municipais, entre outros. 
 
Ao final de cada ano, o prefeito divulgará o relatório da execução do Programa de Metas e, durante a gestão, sempre na primeira quinzena de dezembro, comparecerá à Câmara para prestar contas aos vereadores.
 
Segundo o vereador Sadao Nakai, o programa cria mecanismos de monitoramento para que a população se aproprie dos compromissos assumidos pelo governo municipal e sua efetiva implementação ao longo dos quatro anos da gestão, "ajudando a consolidar o processo democrático e ampliando a transparência dos atos dos governantes". 
 
 
Assessoria do vereador Sadao Nakai
Andrea Rifer
imprensasadao@gmail.com
(13) 3211-4179 / 99172-1291