Pipas com cerol já são proibidas

Faltam fiscalização e conscientização

Após dois acidentes, sendo um fatal, envolvendo pipas com cerol na cidade de Santos, o vereador Marcus De Rosis (PMDB) volta a questionar os órgãos competentes quanto à execução de campanhas educativas na rede municipal de ensino, sobre o perigo e a proibição do uso do cerol em pipas.

Em agosto de 2013, o vereador apresentou requerimento nº 2835/2013, alertando para a necessidade dessas campanhas, já previstas na lei nº 1649/97, que também proíbe o uso do material cortante. A fiscalização do material proibido fica a cargo da Guarda Municipal.

Na propositura apresentada no ano passado, o vereador lembrou que em 2012, a Regional da Zona Noroeste, em parceria com a CPFL, Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou importante campanha de conscientização, com palestras nas escolas e campeonato de pipa.

“O evento aconteceu antes do final do primeiro semestre, período que precede as férias escolares de julho, mês que crianças e adolescentes tem mais tempo para brincar, e período em que ocorrem os acidentes”, ressalta o vereador.

Assessoria do vereador Marcus De Rosis
Lucinaira Souza Andrea