Participação é fundamental

Abaixo-assinado pela proibição de granéis sólidosna Ponta da Praia já tem mais de 900 adesões

Compartilhe!

Curtir
Presidente da Câmara de Santos, o vereador Sadao Nakai (PSDB) participou nesta quarta-feira (dia 12 de fevereiro), junto com o secretário de Assuntos Portuários, José Eduardo Lopes, de reunião do Conselho Municipal de Entidades de Bairros. O encontro ocorreu na Sociedade de Melhoramentos da Encruzilhada.

A participação de Sadao e do secretário teve o objetivo de mobilizar a população a se manifestar sobre os impactos causados pela movimentação de grãos no corredor de exportação, e que têm prejudicado a qualidade de vida e a saúde dos morados da Ponta da Praia, Estuário, Macuco, Aparecida, Embaré e Boqueirão.

Recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), acatando pedido da Presidência da República, suspendeu a eficácia da lei municipal 813/2013, que restringe as operações de granéis sólidos. Se a decisão for mantida, o Governo Federal poderá prosseguir com a licitação das áreas do corredor de exportação e, a cidade corre o risco de conviver com a poluição do ar, um dos problemas gerados pelos grãos, por mais 50 anos.

“A cidade não pode deixar esse problema para os seus filhos e netos. Por isso, precisamos mostrar às autoridades federais que Santos não concorda com os terminais naquela região”, disse Sadao. Uma das formas de apoiar esta luta é assinando petição pública criada na internet (clique aqui). O documento, que já conta com mais de 900 assinaturas, será encaminhado para Brasília.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
(13) 3211-4125
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br