Obras na Praça dos Cães serão tema de audiência pública

1 curtiu
Após 35 dias do início das obras de revitalização da Praça dos Cães, quase nada foi feito. A informação é do vereador Benedito Furtado (PSB), que tem visitado o local toda semana. Com previsão de conclusão em 120 dias, o parlamentar solicitou, na última sessão, a realização de uma audiência pública no dia 05 de junho, a partir das 19 horas, na Câmara, para tratar das alterações que serão feitas e o prazo real para entrega do equipamento.

A Praça dos Cães está situada na Praça do Sesc (Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva) e há mais de um ano aguarda pelas melhorias. A obra foi anunciada no final de 2018 ao custo de R$ 317.644,87, com grande parte dos recursos oriundos de emenda parlamentar do vereador Benedito Furtado (PSB), no valor de R$ 250 mil, e só teve início em abril deste ano, um atraso de cinco meses.

Furtado acredita que a obra não terminará em apenas quatro meses e teme que as melhorias prometidas fiquem apenas no papel. Isso porque a empresa responsável pela revitalização da praça é a Spalla Engenharia, que já tem diversas obras sob seu comando na cidade, muitas delas aditadas constantemente, motivo de crítica de diversos vereadores.

Uma das principais mudanças previstas será a ampliação da praça visando cobrir toda área onde habitavam os usuários de crack, eliminando um problema alarmado constantemente pelos frequentadores do local.

Assessoria Parlamentar do Vereador Benedito Furtado (PSB)
Daniel Nakajima
beneditofurtado@camarasantos.sp.gov.br